quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Câmaras de Brozeamento - Proibidas



Atenção, meninas!
A notícia é de hoje e é bom ficar atenta. Há algum tempo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estava estudando possíveis danos à saúde causados pelas câmaras de bronzeamento artificial. Em nota divulgada nesta manhã a Anvisa anunciou a proibição das câmaras para fins estéticos em todo o Brasil.
Segundo a Anvisa surgiram novos indícios de problemas relacionados ao o uso das câmaras de bronzeamento. Recentemente a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer incluiu a exposição às radiações ultravioleta na lista de práticas e produtos carcinogênicos para humanos. Um estudo feito pela organização apontou que a prática do bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco do desenvolvimento de melanoma em pessoas que se submetem ao procedimento até os 35 anos de idade. A Anvisa faz ainda um alerta importante: não existe nenhum tipo de benefício do bronzeamento artificial que compense os danos causados pelas câmaras.
Em resumo, meninas: o uso e comercialização das câmaras de bronzeamento estão proibidos e aos poucos elas devem sumir das estéticas (pelo menos daquelas que obedecem a lei). Para garantir uma cor bonita para aquela festa opte pelo bronzeamento a jato que hoje está disponível na maioria dos salões. (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: