segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que engorda mais: Uísque, Vinho ou Cerveja

O que Engorda: Uísque, Vinho ou Cerveja? Os Três!
Dr. Ney Cavalcanti - 07/02/2008 15:38
O nosso organismo funciona, sob o ponto de vista de combustível, de maneira semelhante aos automóveis. Quando vamos a um posto e colocamos gasolina, ela não vai ser utilizada imediatamente. Vai para o tanque e será consumida, quando necessário, para fazer o carro andar.
Da mesma maneira, quando nos alimentamos com qualquer tipo de comida, ela vai para o nosso "tanque": a nossa gordura. Afinal, não nos alimentamos todo o tempo, mas necessitamos de energia as 24 horas do dia para que nosso organismo funcione.
As batidas do coração, a nossa respiração, o nosso cérebro só funcionam graças à energia que vamos buscar no nosso tanque: a gordura. O álcool, independente do tipo de bebida, quando ingerido, não tem a capacidade de se transformar em gordura e será utilizado diretamente pelos nossos órgãos como fonte energética.
Ora, se o álcool não é capaz de se transformar em gordura, não deveria nos engordar. Acontece que, quando bebemos, a maioria dos nossos órgãos, o coração, o pulmão, os músculos, etc., prefere utilizar o álcool como combustível, pois é mais simples de ser usado.
Como resultado não teremos necessidade de buscar energia nos nossos depósitos de gordura, nem utilizar a dos alimentos. Desta maneira, nem a nossa gasolina armazenada sob forma de gordura e nem a comida que ingerimos são gastos. Resultado: aumento do nosso combustível armazenado. Assim, toda bebida alcoólica tem a capacidade, nos indivíduos tendentes à obesidade, de fazê-los aumentar de peso.
O que engorda mais? Em termos de quantidade de calorias, uma dose de uísque, uma taça de vinho ou uma tulipa de cerveja têm quantidades semelhantes.
A cerveja leva uma pequena desvantagem em relação às outras duas. Tem um pouco de açúcar (5%) e, geralmente, tomamos mais tulipas de cervejas do que taças de vinho ou doses de uísque.

5 comentários:

Trabach_80 disse...

minha teoria está correta!!!....é só beber e beber!!!...nem precisa de comer nada, e o melhor, alto astral o tempo todo!!!

Trabach_80 disse...

...e não se esqueçam, entre uma taça e outra, fumem um cigarrinho para não ficar só na bebida, se isto acontecer vai acabar ficando bêbado!..o cigarrinho é muito importante para quem quem não quer engordar!. Muita saúde a todos!

Gabriela Rossetti disse...

Oi? Trabach_80 , é sério que você disse isso? Você vai acabar tendo um piripaque a qualquer hora dessas. Isso se chama bulimia alcoolatra. E foi comprovado que quem fuma fica com uma "barriga de chopp" além da aparência ficar horrível, seus dentes vão começar a cair, ninguém vai querer ficar perto de você. Essa ideia de beber, beber, beber e não comer nada, é de longe a ideia mais ESTÚPIDA que você podia ter.

Wey disse...

Que ótimo conselho. .. kkkk

Unknown disse...

Trabach_80 obrigado pela dica irmão, je perdi 30 kilos e tou muito elegante fumando meu cigarrinho a moda dos anos 80